Cadeiras de plástico coloridas: como decorar utilizando este elemento?

Cadeiras de plástico coloridas: como decorar utilizando este elemento?


Não é novidade para ninguém que um ambiente colorido pode trazer mais alegria, descontração e personalidade. Para aproveitar todos estes benefícios, você pode, por exemplo, inserir novas cores alterando a pintura das paredes, utilizando tapetes e mantas decoradas.


No entanto, também é possível criar um ótimo contraste em sua decoração por meio das cadeiras de plástico coloridas, trazendo novos ares para sua casa sem precisar reformar. Isso porque cadeiras com cores vibrantes podem ser aplicadas em qualquer ambiente, conferindo instantaneamente um novo aspecto ao cômodo.


Gostou dessa ideia? Então, está no lugar certo! Confira, a seguir, as dicas que preparamos no post de hoje.


Como escolher cadeiras de plástico coloridas?


No ímpeto de comprar tudo o que vemos pela frente, não tão raro acabamos optando por itens que não são necessariamente aquilo que procuramos. Sendo assim, é importante refletir um pouco mais, especialmente sobre as formas de uso pretendidas em relação às cadeiras.


Com esse cuidado, você poderá estabelecer de forma mais adequada às características que se adaptam à identidade visual da sua casa, como a cor, tamanho ou conforto que cada modelo proporciona aos usuários.


Com o surgimento de novas tecnologias, atualmente é possível encontrar inúmeros modelos em plástico com altíssima resistência e durabilidade. Esse tipo de material, por sua vez, pode se apresentar de forma atemporal e extremamente versátil, já que são compostas por diferentes materiais, tamanhos e cores — se confundindo até mesmo com poltronas de outras composições.
A seguir, confira algumas dicas sobre como escolher a mobília ideal para cada setor da sua casa, por exemplo.


Sala de jantar


A sala de jantar é, sem dúvidas, um dos ambientes de mais facilidade na decoração quando o assunto é utilizar cadeiras de plástico coloridas. Sendo assim, é importante pensar muito bem antes de escolher o jogo ideal de cadeiras, afinal, elas farão parte do estilo base, isto é, das características que você quer ressaltar no cômodo.


Nesse contexto, pode ser apropriado observar os móveis que você já possui, especialmente as mesas. Caso seja um item de cor neutra como o branco, optar pela aplicação de cadeiras coloridas e modernas pode ser uma alternativa muito interessante na decoração da sua sala de jantar.


Cabe ressaltar que mesas de jantar brancas, por exemplo, oferecem maior possibilidade de uso das cores. Uma dica é escolher cadeiras de formatos diferentes umas das outras ou pelo menos em pares, já que essa é uma tendência decorativa muito atual. Outra possibilidade incrível é optar por modelos maiores nas pontas.


Sala de estar


Por se tratar de um ambiente mais aconchegante, os móveis da sala de estar devem acompanhar essa característica. Logo, escolher cadeiras confortáveis e ao mesmo tempo estilosas é uma tarefa crucial. Alguns modelos em plástico podem até mesmo substituir as famosas poltronas.


Desse modo, é possível manter o conforto característico do ambiente, sem abrir mão da elegância e personalidade. Ademais, é importante também considerar o leque de possibilidades, já que nesse tipo de cômodo, móveis com estilo futurista ou design clean e/ou minimalista também são ótimas escolhas.


Quartos


A modernidade é um dos aspectos mais interessantes quando se pensa na decoração de quartos. Em geral, cadeiras de plástico coloridas podem ser muito bem empregadas nesse tipo de ambiente, sobretudo nos espaços para leitura ou relaxamento.


Para tanto, deve-se pensar nas cadeiras como um elemento de destaque, afinal, é comum que o quarto seja um ambiente de cores e objetos mais neutros. Logo, na hora de aplicar mais cores, fique atento para manter uma harmonização entre os objetos decorativos e os demais móveis.


Dica: uma alternativa interessante seria utilizar roupas de camas em tons próximos aos das cadeiras, por exemplo.

 

Como manter a harmonia entre as cadeiras e o ambiente?


Uma forma inteligente de utilizar cadeiras de plástico coloridas é buscar proporcionar uma maior interação entre os itens de determinado ambiente. A decoração moderna é bastante versátil, haja vista que nem sempre deve-se utilizar, obrigatoriamente, o mesmo material para todos os móveis da casa, bastando que eles conversem entre si.


Por exemplo, se a sua mesa for em um tom mais escuro, as cadeiras podem fugir um pouco da tonalidade, e utilizar cores vibrantes como vermelho, amarelo, branco ou outras cores que tenham uma relação de equilíbrio e não destoem completamente dos demais elementos decorativos.


O que achou das nossas dicas? Se gostou, o que acha de aproveitar o “momento inspiração” para conhecer as opções de mobílias em plástico que disponibilizamos na Loja

Assine nossa newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades diretamente em seu email.
ATENDIMENTO
Goiânia
(62) 3088-6117

Televendas: (62) 3507-6000 Whatsapp: (62)3088-6117 Whatsapp: (62)3088-6117
Ganhe até 10% de desconto
×
Inicie uma conversa Escolha uma unidade para iniciar o atendimento via WhatsApp:
Responderemos o mais breve possível! Jardim América Campinas Anápolis Brasília
A Loja das Cadeiras utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.