Por que utilizar lixeiras de plástico? Confira 6 vantagens no uso doméstico

Por que utilizar lixeiras de plástico? Confira 6 vantagens no uso doméstico


De modo geral, lixeiras de plástico são excelentes opções para quem deseja ganhar tempo e tornar sua rotina diária mais ágil. Isso porque o item pode contribuir para a organização de ambientes domésticos e profissionais, além de oferecer maior praticidade na horr de limpá-los e organizá-los.

Fabricada a partir de diferentes tipos de materiais, as lixeiras de plástico são muito úteis e podem ser empregadas em diferentes situações. Além disso, ao contrário do que a maioria das pessoas imaginam, esse modelo apresenta menor desgaste em função do tempo de uso — e seguem todos os critérios e determinações da ANVISA.

Mas, afinal, quais as vantagens ao utilizar lixeiras em plástico? Para responder a essa pergunta, reunimos no artigo de hoje 6 vantagens desse tipo de equipamento. Continue a leitura e saiba mais!

 

1. Maior vida útil em relação a outros materiais

Produzidas em polietileno de alta densidade, essa lixeira apresenta grande resistência a impactos. Além disso, a tecnologia empregada em sua fabricação permite menor reação à exposição aos raios ultravioletas. Em se tratando de um material firme, apresenta também excelente durabilidade, já que o seu uso prolongado não incorre em prejuízos — quando observados os cuidados de conservação.

 

2. Funções práticas que agilizam o serviço

Para tornar o dia das pessoas mais prático, as lixeiras de plástico com pedal contam com um sistema de articulação para acomodar o lixo dispensado durante certo período. Dispõe ainda de uma haste na parte externa que pode ser utilizada para evitar o acúmulo de resíduos sólidos. Por fim, seu sistema foi pensado para promover um deslocamento simplificado e de fácil acesso para retirada do coletor de lixo.

 

3. Processo de higienização eficiente

Uma das principais dificuldades quando o assunto é escolher a lixeira ideal passa diretamente pela vedação do mau cheiro gerado pelo lixo. Nesse sentido, é interessante buscar por soluções que garantam que o odor se espalhe pelos ambientes — e é justamente por isso que as lixeiras de plástico são mais vantajosas.

Afinal, esse tipo de equipamento é construído a partir de um sistema de acionamento via pedal. Dessa forma, o contato direto das mãos não é necessário e o seu formato ainda permite que o cheiro forte fique preso no recipiente, evitando sensações desagradáveis em função do mau cheiro.

 

4. Diferentes tipos de capacidade

O volume de lixo produzido é um fator determinante para uma escolha adequada às suas necessidades. Por isso, modelos em plástico apresentam diversas características e tamanhos distintos, podendo comportar facilmente entre 15 e 110 litros.

Sendo assim, é preciso avaliar a quantidade de lixo gerado para alcançar cada objetivo. Afinal, lanchonetes, cozinhas industriais e restaurantes, por exemplo, devem ter sua lixeira esvaziada pelo menos uma vez por dia. Enquanto isso, quartos e outros cômodos podem ser retirados uma vez a cada dois dias.

 

5. Pode ser utilizada como item decorativo

Em via de regra, esse tipo de recipiente disponibiliza uma gama de cores, formatos e tamanhos. Algumas opções podem inclusive apresentar cores vivas e alegres. Além disso, o material é normalmente associado a um elemento decorativo que pode agregar mais leveza ao ambiente.

Sendo assim, a ideia de utilizar lixeiras de plástico é escolher modelos que estejam em harmonia com os outros itens decorativos. Em se tratando do banheiro, por exemplo, é possível que a cor combine com a tonalidade do vaso sanitário, da cuba do lavatório ou até mesmo do revestimento.

Em alguns ambientes, como banheiros, é fundamental escolher materiais que sejam adequados à característica do local. Isso porque, essa área geralmente é muito úmida e pouco ventilada. Por isso, lixeiras de plástico são excelentes opções, afinal, se adaptam bem ao ambiente, principalmente em função de sua resistência à água que eventualmente cair da pia.

 

6. Excelente custo benefício

Por fim, as lixeiras de plástico tendem a ser os modelos mais utilizados e, por isso, contam com preços competitivos. Além disso, trata-se de itens mais fáceis de serem encontrados, estando disponíveis em diversas lojas especializadas em mobília de plástico.

Concluindo, embora sejam categorias diferentes, as lixeiras de plástico — assim como aquelas produzidas em inox ou porcelana — também podem transmitir sofisticação e conferir elegância ao ambiente, como as vantagens que apresentamos neste texto. O mais importante é contar com um equipamento que atenda aos requisitos de segurança e praticidade aos usuários.

O que achou das informações? Se deseja obter o melhor produto de acordo com suas expectativas, faça um orçamento conosco agora mesmo e descubra como ter uma boa experiência de compra.

Assine nossa newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades diretamente em seu email.
ATENDIMENTO
Goiânia
(62) 3088-6117

Televendas: (62) 3507-6000 Whatsapp: (62)3088-6117 Whatsapp: (62)3088-6117
Ganhe até 10% de desconto
×
Inicie uma conversa Escolha uma unidade para iniciar o atendimento via WhatsApp:
Responderemos o mais breve possível! Jardim América Campinas Anápolis Brasília
A Loja das Cadeiras utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.