Como decorar com caixas plásticas!

Como decorar com caixas plásticas!


Existem diversos tipos de decoração e inúmeras formas de manter um ambiente bonito e agradável, seja no espaço doméstico, no local de trabalho entre outras possibilidades. Caixas plásticas são uma das opções mais interessantes para criar um ambiente descolado, moderno e sem gastar muito com isso.

A decoração de um local é algo que denota muito o gosto pessoal do indivíduo, desta forma, as opções são inúmeras sendo que cada pessoa irá realizá-la de uma determinada forma. A internet é um espaço cheio de idéias interessantes e cada um pode inserir um toque especial e personalizar a decoração.

Seja utilizando as caixas plásticas como espaços úteis para guardar objetos diversos ou então utilizando-as diretamente na decoração, o que importa é a criatividade e disposição em arrumar o entorno.

Quais são as vantagens de usar caixas plásticas na decoração?

A vantagem mais evidente na decoração com caixas plásticas é o baixo custo. A decoração não precisa ser cara para ser interessante, às vezes o que importa é a criatividade e uma visão para as possibilidades. Assim, é possível modernizar os espaços gastando pouco.

Além disso, caixas plásticas são versáteis e podem ser utilizadas e reutilizadas de acordo com a vontade do usuário. Isso quer dizer que é possível trocar tudo de lugar caso for necessário ou desejado.

As caixas plásticas também são objetos altamente versáteis e, ao mesmo tempo em que podem ser um cobogó separando ambientes, pode ser também uma estante interessante e cheia de livro e objetos.

Por último, mas não menos importante está o fato de que ninguém faz a mesma coisa de forma idêntica à outra. Uma decoração com caixas de plástico é uma forma de personalizar o seu espaço e torná-lo seu.

Como decorar com caixas de plástico?

Decorar ambientes com caixas de plástico é uma tarefa fácil e divertida que pode trazer resultados imprevistos e interessantes. Confira a seguir algumas dicas de como utilizar caixas plásticas na decoração:

Criar móveis criativos

As caixas de plástico podem ser usadas na criação de móveis modernos e descolados. Um exemplo é fazer uma estante com caixas de plástico, sendo que elas podem ser do mesmo modelo ou então serem de cores diferentes para dar um toque mais diferente na decoração.

É possível criar estantes para a sala, apoio para a televisão, local de armazenamento de revistas e livros, banquetas para as visitas, entre outros. Para criar um ambiente agradável e diferenciado é só colocar a criatividade em serviço.

Usar as caixas de plástico como um cobogó moderno

Cobogós são separadores de ambiente. Podem ser feitos dos mais diversos materiais: mdf; madeiras diversas; tijolos; aço e também com caixas de plástico. Esta última é uma opção particularmente interessante porque, além de separar o ambiente é possível utilizar a peça como estante ou organizador.

É possível juntar várias caixas plásticas e encaixá-las umas nas outras, ou então organizá-las de forma a criar padrões diferentes e criativos no ambiente. As opções são várias e não há limite para a criatividade.

Guardar os produtos de limpeza

Uma das utilizações mais comuns das caixas plásticas é para guardar produtos de limpeza na lavanderia. Para isso é possível apenas guardá-los, mantendo as caixas empilhadas em algum espaço vago, ou então pregá-las na parede como se fossem estantes suspensas.

Guardar alimentos ou utilizar como fruteira

O espaço da cozinha é bem apropriado para a utilização de caixas plásticas. É possível utilizá-las para guardar alimentos, assim como acondicionar frutas que não precisam ser guardadas na geladeira.

Como demonstrado no texto, a decoração depende mais da criatividade e da disposição do que de dinheiro. Caixas plásticas são objetos que costumam ser mais baratos, portanto, ao pensar em decorar um ambiente de forma moderna e descolada é só considerar estes objetos e ressignificá-los.


Usar como lustre

Esta pode ser uma opção polêmica e, por isso mesmo, muito diferente e original. É possível usar caixas de plástico como lustres, pregando-as no teto, nas paredes ou mesmo criando abajures diferenciados. Os limites são quase infinitos quando se pensa em criatividade.

Para criar um ambiente agradável e cheio de significados basta colocar a criatividade em ação e esquecer regras rígidas sobre o que se deve e o que não se deve usar. A satisfação pessoal e a alegria de fazer algo diferente é um indicativo de que a decoração está servindo para externar o interior do indivíduo.

Gostou da nossa matéria? Nos conte aqui nos comentários. 

Assine nossa newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades diretamente em seu email.
ATENDIMENTO
Goiânia
(62) 3088-6117

Televendas: (62) 3507-6000 Whatsapp: (62)3088-6117 Whatsapp: (62)3088-6117
Ganhe até 10% de desconto
×
Inicie uma conversa Escolha uma unidade para iniciar o atendimento via WhatsApp:
Responderemos o mais breve possível! Jardim América Campinas Anápolis Brasília
A Loja das Cadeiras utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.