Ideias criativas para usar baquetas de plástico na decoração

Ideias criativas para usar baquetas de plástico na decoração


A decoração para casas vem se modificando cada vez mais nos últimos anos. Com tantas revoluções no setor, hoje já é possível compor ambientes internos utilizando uma série de materiais, inclusive mobílias sintéticas, como é o caso das banquetas de plástico.

Tendo em vista sua versatilidade, esse tipo de banqueta pode ser aplicado em diferentes projetos decorativos. De modo geral, elas podem tanto serem utilizadas em áreas sociais do lar, quanto em espaços gourmet, sem comprometer a elegância e conforto do ambiente.

Outro ponto positivo é a flexibilidade na decoração, quando se utiliza banquetas de plástico. Por se tratar de um material super leve, as banquetas podem ser facilmente transportadas de um lugar para outro, tornando o lar ainda mais funcional.

Neste post trouxemos dicas fantásticas para serem aplicadas aproveitando o uso das banquetas de plástico na sua decoração. Portanto, se quer saber mais sobre esse assunto, basta continuar a leitura!

 

Por que apostar em banquetas de plástico?

 

Não é novidade para ninguém que o uso de mobílias em plástico tem se popularizado nos últimos anos. Isso porque, além de se tratar de um material bastante leve e flexível, sua aplicação pode se dar de maneira simples e eficiente, quando necessário.

Nesse contexto, as vantagens da banqueta de plástico passam diretamente por sua adaptação a diferentes ambientes, pela possibilidade de aplicação em diversas ocasiões e, ainda, por se tratar de um elemento extremamente funcional e até mesmo decorativo.

Nos espaços em que a cozinha está integrada com a sala, por exemplo, — onde não há paredes dividindo os ambientes — o apelo estético da baqueta de plástico está ainda mais em destaque, haja vista a necessidade de apostar em móveis práticos e versáteis, sobretudo em ambientes integrados.

Nesse caso, normalmente as banquetas são elementos escolhidos para compor o projeto das bancadas em cozinhas no estilo “americano”. Isso porque são versáteis e uma opção mais viável para pequenas áreas, uma vez que ocupam menos espaço que cadeiras convencionais — e ainda ajudam a valorizar o ambiente.

 

Como personalizar as banquetas de plástico, afinal?

 

Embora possa ser encontrado em diferentes formatos, tamanhos e cores, a customização de móveis em plástico pode ser muito útil, especialmente para tornar os espaços mais convidativos.

Sendo assim, a seguir vamos apresentar algumas formas simples e baratas na personalização desse tipo de objeto. Confira nosso passo a passo completo e explore sua criatividade.

 

Pintura

 

O primeiro passo para imprimir novas cores nas banquetas de plástico é realizar a limpeza completa da superfície, a fim de eliminar qualquer sujeira impregnada. Para tanto, pode-se utilizar lixas d’água para eliminar qualquer imperfeição.

Em seguida, é importante apostar em um selante para conferir maior aderência à tinta na hora de pintar sua banqueta na cor escolhida. Na sequência, basta escolher uma tinta acrílica na cor que de sua preferência e aplicar pelo menos duas demãos de tinta.

Neste momento, cabe destacar a importância do uso da criatividade, seja para combinar duas ou mais cores, ou aplicar desenhos diferentes na banqueta. Para finalizar, aplique o verniz para dar acabamento às peças.

 

Tecidos de algodão

 

A personalização de mobílias em plástico com tecidos de algodão é especialmente útil até mesmo para quem possui banquetas e não as utilizam frequentemente em casa. Não tão raro, esse tipo de objeto é desvalorizado, sobretudo porque passa a maior parte do tempo jogada em uma área isolada do quintal.

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, elas podem ser reaproveitadas e customizadas, garantindo mais uma oportunidade de decoração. Tendo em vista que os tecidos em algodão normalmente são coloridos, é uma opção para tornar o objeto mais alegre, além de imprimir a sua identidade na hora de decorar.

Confira o passo a passo completo:

  1. Junte tecidos de sua preferência e aposte em estampas coloridas para tornar o objeto ainda mais despojado;
  2. Faça uma limpeza da superfície da sua banqueta para evitar qualquer imperfeição;
  3. Aplique cola branca por toda área onde será coberta pelo tecido em algodão;
  4. Prenda as pontas com algum objeto firme, para ajudar na aderência do tecido junto ao assento e demais partes da banqueta;
  5. Para finalizar, utilize termolina leitosa para impermeabilizar e aumentar a vida útil da sua banqueta e pronto.

Viu como é fácil usar a criatividade para aplicar banquetas de plástico na decoração de diversos ambientes? Se gostou das dicas que trouxemos neste post, não deixe de conferir uma seleção de banquetas para conferir maior praticidade e estilo ao seu lar!

Assine nossa newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades diretamente em seu email.
ATENDIMENTO
Goiânia
(62) 3088-6117

Televendas: (62) 3507-6000 Whatsapp: (62)3088-6117 Whatsapp: (62)3088-6117
Ganhe até 10% de desconto
×
Inicie uma conversa Escolha uma unidade para iniciar o atendimento via WhatsApp:
Responderemos o mais breve possível! Jardim América Campinas Anápolis Brasília
A Loja das Cadeiras utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.