Organizando a despensa: armazene os alimentos em potes plásticos

20/04/2021

Organizando a despensa: armazene os alimentos em potes plásticos


A despensa é um cômodo muito importante para a organização da cozinha. Por meio dela se pode armazenar e controlar o estoque de alimentos. Por isso, manter esse espaço organizado é fundamental para otimizar a rotina do próprio lar. Para ajudá-los nessa tarefa, os potes plásticos e caixas organizadoras são utensílios extremamente úteis.


Em contrapartida, existem pessoas que discriminam o uso de muitos potes. Por outro lado, inegavelmente eles contribuem de maneira extremamente eficiente para o armazenamento da comida, bem como manter os alimentos devidamente congelados ou na temperatura ideal para consumo.


É preciso lembrar ainda dos desafios de manter os potes plásticos devidamente organizados, sobretudo quando os armários não oferecem muito espaço. Pensando nisso, no post de hoje vamos apresentar soluções práticas e eficientes para armazená-los de forma adequada. Confira nossas dicas!


Afinal, por que é tão importante organizar a despensa?

O primeiro ponto que deve ser destacado na organização da despensa é que em um espaço desorganizado fica mais difícil encontrar produtos. Nesse cenário, duas situações podem ocorrer, ambas causando prejuízos: você pode comprar itens desnecessários, já que não sabia que eles estavam no estoque ou, ainda, alguns alimentos podem ultrapassar a data de validade e serem perdidos.


Exatamente para evitar esse tipo de situação é que se faz necessário organizar a despensa em casa. Ademais, esse processo pode também contribuir para manter os alimentos acomodados da maneira correta, preservando assim sua qualidade e integridade. Logo, minimiza-se eventuais desperdícios — além de manter o espaço sempre limpo e organizado.


6 formas criativas de organizar os potes na cozinha

A seguir, vamos mostrar algumas dicas para ajudá-lo a organizar os potes de cozinha de maneira criativa e simples. Acompanhe!


1. Gaveta organizadora

Normalmente muitos potes de plástico não podem ser acomodados em um mesmo espaço com suas respectivas tampas, já que isso incorreria no comprometimento de uma grande área. Sendo assim, o ideal é manter apenas as tampas armazenadas em gavetas organizadoras, por exemplo, enquanto os potes podem ser empilhados em um local do lado de fora.


2. Caixas plásticas

As caixas de plástico são extremamente versáteis e úteis para a organização da despensa. Geralmente elas podem ser encaixadas no cômodo, tendo cada uma um pote de tamanho específico, por exemplo. A dica aqui é sempre que necessário, mantenha uma caixa organizadora para acomodar os potes e outra para as tampas, assim, preserva-se o mesmo padrão de organização dos utensílios.


3. Suporte de linhas

Para quem ainda precisa de mais espaço para organizar as dezenas de tampas dos potes de plástico, pode-se utilizar o suporte de linhas e barbantes como organizador. Dessa forma, os utensílios se mantêm organizados e expostos em local de fácil acesso. Portanto, além de baratos, eles podem otimizar a organização tanto dentro de armários quanto das gavetas.


4. Escorredor de pratos

O escorredor de pratos é um item comumente presente na maioria das casas brasileiras. Fabricado em diferentes materiais, vez ou outra eles são substituídos por peças mais novas.


Sendo assim, ao invés de descartar aquele escorredor mais velhinho, você pode utilizá-lo para organizar as tampas dos potes de plástico. Uma forma muito eficiente de organização é deixá-los expostos por ordem de tamanho, dispondo em ordem crescente, isto é, do maior para o menor — como em uma fila de tamanhos.


5. Organizador de pratos

Em muitas lojas especializadas na comercialização de utensílios domésticos é possível encontrar organizadores de pratos. Apesar de permitirem uma melhor disposição dos pratos, com eles é possível organizar absolutamente tudo o que for necessário para manter sua cozinha e despensa sempre bem disposta.


Ademais, eles garantem uma excelente oportunidade de utilizar melhor o espaço do armário. Assim, pode-se acomodar outros objetos ou alimentos de maneira extremamente limpa e organizada.


6. Gavetas

Normalmente na organização de cozinhas e despensas o uso de gaveteiros é muito importante para otimizar o espaço e fazer caber todos os acessórios. Entretanto, é muito comum que os armários não ofereçam gavetas com divisórias, o que dificulta um pouco o processo de organização sem deixar tudo entulhado.


Por outro lado, é possível organizar os potes que podem ser dispostos um dentro do outro, ou, ainda, criar pequenas repartições em MDF, por exemplo. Além de ser possível personalizar o espaço de acordo com o tamanho necessário, você pode fazer divisórias com encaixes que tornarão os gaveteiros excelentes locais para organizar um grande volume de potes plásticos.


Se gostou das nossas dicas práticas, não deixe de conferir nossas caixas organizadoras, potes plásticos e demais produtos para manter sua casa sempre bonita e organizada. Acesse nosso site agora mesmo e confira o catálogo completo!

Assine nossa newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades diretamente em seu email.
ATENDIMENTO
Goiânia
(62) 3088-6117

Televendas: (62) 3507-6000 Whatsapp: (62)3088-6117 Whatsapp: (62)3088-6117
Ganhe até 10% de desconto
×
Inicie uma conversa Escolha uma unidade para iniciar o atendimento via WhatsApp:
Responderemos o mais breve possível! Jardim América Campinas Anápolis Brasília
A Loja das Cadeiras utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.