Requinte e Sofisticação: 8 tendências de decoração com móveis de plástico

Requinte e Sofisticação: 8 tendências de decoração com móveis de plástico


Na medida em que o cotidiano vai ficando mais informal por conta das mudanças sociais aceleradas, as tendências de decoração com móveis de plástico começam a aparecer com mais freqüência em espaços que discutem a moda da casa.

A “invasão” de espaços mais formais ou então a troca de um móvel de determinado material por um de plástico é uma tendência atual que não dá indícios de que irá desaparecer. Os móveis de plástico na decoração chegaram para ficar.

Sendo assim, separamos 8 tendências de decoração com móveis de plástico para você ficar antenado na moda e também se inspirar com essas dicas. Confira!


1. Cadeiras de plástico em espaços mais austeros

Uma das tendências mais atuais é a modificação de ambientes considerados mais austeros, mais sérios, com uma decoração mais rígida com acessórios e peças de mobília que sejam diferentes tanto no material quanto na proposta. Essa inserção de um móvel diferente acaba trazendo uma rebeldia moderna ao espaço.

Escritórios escuros e com tons pesados de madeira, por exemplo, podem ser iluminados por uma mesa de plástico, ou uma banqueta de plástico colorida, ou então por uma cadeira. O toque de modernidade e irreverência em espaços mais sérios é uma tendência que planeja ficar.


2. Banqueta de plástico na cozinha

O uso de banquetas na cozinha já não é mais uma novidade. Com os espaços ficando cada vez mais compactos e funcionais, a banqueta acabou se tornando uma peça chave desse novo modo de decorar.

Uma das formas mais interessantes é mesclar cores e modelos de forma a tornar um ambiente mais jovem e moderno. Inserir elementos de plástico em locais com móveis mais sérios é também uma forma de criar uma identidade diferente para a casa.


3. Mesas de plástico na sala de jantar

A sala de jantar sempre foi um dos espaços mais importantes das residências brasileiras. É o lugar em que a família se reúne para conversar ou mesmo para comer enquanto passa algo na televisão.

Uma opção para modernizar essa tradição é inserir uma mesa de plástico na sala de jantar, proporcionando momentos de descontração e conversas interessantes com a família e os amigos.


4. Mesas que podem ser aparadores ou estantes

Outra característica dos tempos atuais é a versatilidade dos móveis. Enquanto existem aqueles que advogam pela funcionalidade específica de cada coisa, existem aquelas pessoas que não se importam em driblar as regras um pouco e fazer algo único.

Uma das opções é transformar móveis com uma determinada função em outros. Um exemplo é o uso de uma mesa de plástico como aparador, por exemplo. Ou então uma banqueta como uma mesinha de cabeceira. São opções diferentes e modernas para fazer sua casa ficar com a sua cara.

 

5. Móveis de varanda de plástico

Esta opção de decoração não é tão diferente assim, afinal, os espaços externos costumam ser os espaços naturais dos móveis de plástico. No entanto, é interessante pensar nas áreas externas como espaços que também devem ser incluídos na decoração do todo.

Desta forma, os móveis de plástico surgem também como itens de decoração válidos e não apenas por sua funcionalidade. Trata-se de um conceito interessante para pensar a casa como um organismo vivo que existe de formas diversas e únicas.

 

6. Espreguiçadeira de plástico

Ainda pensando no espaço externo, as espreguiçadeiras de plástico são opções ótimas para descansar em grande estilo. Além de confortáveis, estas são opções mais baratas e mais populares e que podem ser inseridas tranquilamente na decoração dos espaços de lazer.

 

7. Conjunto de mesa e cadeira para crianças

Seja na hora da brincadeira, seja na hora da alimentação, o conjunto de mesa e cadeiras para crianças é uma ótima opção para os pequenos. Pode ser colocado no quarto ou no espaço de brincadeiras e utilizado das mais diversas formas, seja como espaço para alimentação, ou para brincadeiras ou mesmo para a hora do estudo.

 

8. Ressignifique as peças de plástico

Ressignificar algo é propor outros significados possíveis. Costuma ser também um momento para atualizar uma discussão, atualizar um argumento ou atualizar uma decoração. Os móveis de plástico podem ajudar a modernizar os espaços mais antigos, permitindo uma decoração mais moderna e funcional, sem deixar de lado a beleza e a leveza.

As tendências de decoração com móveis de plástico vieram para ficar. À medida que as pessoas se libertam de uma série de rituais tradicionais que perderam o significado, outros rituais começam a surgir e com novas roupagens. Assim é com a moda que rege as vestimentas como também com a moda que rege a decoração dos espaços.

Gostou das nossas dicas? Então, o que acha de conferir nosso catálogo? Clique aqui e confira as soluções que a Loja das Cadeiras tem para você ou o seu negócio.

Assine nossa newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades diretamente em seu email.
ATENDIMENTO
Goiânia
(62) 3088-6117

Televendas: (62) 3507-6000 Whatsapp: (62)3088-6117 Whatsapp: (62)3088-6117
Ganhe até 10% de desconto
×
Inicie uma conversa Escolha uma unidade para iniciar o atendimento via WhatsApp:
Responderemos o mais breve possível! Jardim América Campinas Anápolis Brasília
A Loja das Cadeiras utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.